________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PRIMA COLORE®
PRIMA_COLORE_Etno_Botanica_03.jpg
PRIMA COLORE® 
É uma tinta-revestimento a base de argilas coloridas e pigmentos naturais puros  em emulsão atóxica a base d’água.

A Tinta PRIMA COLORE® é elaborada a partir de pigmentos naturais e argilas coloridas, obtidos pela seleção e purificação de diferentes tipos de terras brasileiras. De corpo denso, macio e toque aveludado, permite vários tipos de acabamento, valorizando projetos de arquitetura e decoração de interiores. A profundidade das cores nutrem os ambientes, proporcionando uma sensação de conforto onde os olhos descansam em harmonia.
Pronta para o uso, a tinta PRIMA COLORE® pode ser aplicada em áreas externas e internas, sobre o reboco e/ou diversos tipos de superfícies, com excelente poder de aderência e ótima cobertura. A Paleta em diversas cores e tonalidades revela uma beleza cromática só encontrada na natureza.

PRIMA COLORE® permite que a parede permaneça “viva”, possibilitando a sua “respiração natural”, ao realizar trocas de temperatura com o meio ambiente, proporcionando o equilíbrio da umidade relativa do ar nos ambientes onde foi aplicada.
ORIGEM DAS MATÉRIAS-PRIMAS
As matérias primas de origem vegetal: óleos, resinas e pigmentos vegetais são produzidos a partir de fontes renováveis, extraídas de plantas cultivadas ou coletadas por meio de manejo florestal em Reservas Extrativistas na região Amazônica e do Cerrado brasileiro.
As matérias primas de origem mineral: pigmentos e terras naturais são extraídas de jazidas certificadas, por meio de processos físicos com baixo consumo de energia, sem a adição de produtos químicos nocivos. Seus resíduos não poluem o meio ambiente.

ARGILAS E PIGMENTOS NATURAIS
O Brasil possui grandes depósitos naturais de argilas nas mais diversas cores: argila branca, terracota em tons alaranjados e avermelhados, verde claro, terrosos, cinza e preto. Desde as falésias que se estendem por toda a costa do Nordeste Brasileiro aos depósitos sedimentares de argilas coloridas das Minas Gerais e Sertões de Goiás e Bahia, até os depósitos naturais de argilas nas Serras da Mantiqueira, Serra Geral e Serra do Mar no sul do país.
O uso de pigmentos naturais remonta a história da humanidade, desde os aborígenes às tribos africanas e americanas. Encontram-se registros nas paredes de cavernas – desenhos rupestres, na pintura corporal indígena e como adorno de artefatos de uso ritual e cotidiano.Desde o sec. XVI, período Renascentista - na Europa, o uso de terras coloridas na produção de pigmentos: Ocre, Siena, Âmbar, Rouge, Marrom, Cinzas e Preto - resgatam estas técnicas de transformação das matérias brutas encontradas na natureza, em substâncias cromáticas finíssimas e prontas para uso.

ÓLEOS, RESINAS E GOMAS VEGETAIS
PRIMA COLORE® utiliza óleos, gomas e resinas de diferentes espécies vegetais obtidas de forma sustentável, seguindo normas e critérios de manejo florestal, coletadas por famílias na zona rural do país, contribuindo como fonte de renda.

SUSTENTABILIDADE
A responsabilidade sócio-ambiental e o estudo do ciclo de vida das matérias-primas estão presentes na sua concepção, produção, aplicação e na reciclagem de todos os seus componentes minerais. As principais características da PRIMA COLORE® são:
• Produzida com matérias-primas vegetais renováveis e minerais oriundas da extração de jazidas certificadas.
• Suas cores são vivas, permanentes e intensas. São resistentes a intempéries e de longa durabilidade.
• Produto a base d’água atóxico. Sem cheiro durante a aplicação.
• Permite que a “parede respire”! Sua composição natural possibilita a troca de calor com o ambiente, contribuindo para regular a umidade relativa do ar.
• Proporciona conforto acústico e térmico no ambiente.
• Em paredes de alvenaria dispensa fundo preparador ou massa corrida, gerando economia de material, mão de obra e tempo.
• Totalmente livre de metais pesados, derivados de petróleo, pigmentos sintéticos, plastificantes, solventes (COV’s - Compostos Orgânicos Voláteis), químicos que agridem a camada de ozônio e são prejudiciais a saúde.
• Isenta de algicidas e fungicidas tóxicos sintéticos

Todas as cores Prima Colore® permitem ser misturadas entre si, revelando novas tonalidades. Elaboramos cores e tonalidades exclusivas, sob encomenda.
paleta_cores_prima_colore_etno_botanica_12.jpg

Envie-nos seu nome, e-mail com consulta e perguntas, para que possamos enviar descritivo técnico e paleta de cores para sua escolha.